Escândalo no INSS: Lula culpa Bolsonaro e diz não ter pressa para investigar caso
Lula também comentou as críticas recebidas por sua gestão quanto à suposta lentidão nas investigações e afirmou que não tem urgência para encerrar o processo.
Lula também comentou as críticas recebidas por sua gestão quanto à suposta lentidão nas investigações e afirmou que não tem urgência para encerrar o processo.
A instituição de saúde, localizada no Rio de Janeiro, também apontou um “quadro clínico de crises convulsivas”.
O relator, ministro Alexandre de Moraes, votou pela continuidade da tramitação da ação penal e foi acompanhado pelos ministros Cristiano Zanin, Luiz Fux e Flávio Dino.
Para que a CPMI seja instaurada, é necessário o apoio de pelo menos 171 deputados e 27 senadores.
De acordo com a oficial, além dos desafios naturais da tarefa, ela também foi alvo de desconfiança e críticas, especialmente nas redes sociais, onde o caso repercutiu com rapidez.
A CPI em questão busca apurar irregularidades em descontos aplicados a benefícios de aposentados e pensionistas, que, segundo parlamentares da oposição, ameaçam a sustentabilidade da Previdência Social e impactam negativamente milhões de idosos.
Localizado no centro de São Paulo, o estabelecimento ganhou notoriedade no início do século 20 como um dos prostíbulos de luxo mais prestigiados da época, atraindo membros da elite da cidade.
De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a proposta está sendo coordenada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira. O foco é aliviar os custos básicos para a população mais vulnerável e, ao mesmo tempo, melhorar a imagem do governo.
Os ministros Alexandre de Moraes, relator do caso, Flávio Dino e Cristiano Zanin foram os que votaram pela condenação.
O clique, feito em 2004, mostra o então religioso com um largo sorriso, vestindo camisa azul e calça preta, segurando uma cerveja e cercado por membros da Igreja da região.