Governo Lula volta a defender Moraes de críticas dos EUA
Em resposta ao jornal Poder360, ainda no sábado (9), o governo Lula repudiou as críticas americanas e classificou as palavras de Landau como um “novo ataque frontal à soberania brasileira”.
Em resposta ao jornal Poder360, ainda no sábado (9), o governo Lula repudiou as críticas americanas e classificou as palavras de Landau como um “novo ataque frontal à soberania brasileira”.
Pelas redes sociais, Sóstenes tratou a denúncia como um “distintivo de honra” e apontou que a “suprema esquerda” está incomodada com a resistência dos conservadores no Congresso.
A lista de visitantes inclui o sogro, a sogra, o irmão de criação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, além de sobrinhos e outros parentes próximos.
Segundo o diplomata, o magistrado ultrapassou todos os limites ao tentar aplicar leis brasileiras de forma extraterritorial para censurar pessoas e empresas em território norte-americano, causando danos à relação histórica de amizade entre Brasil e EUA.
O instituto Futura entrevistou 1.200 eleitores mineiros entre 21 e 24 de julho de 2025, por telefone. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Em publicação no X, o diplomata afirmou que Moraes intimida líderes de outros Poderes e suas famílias com ameaças de prisão e outras penalidades.
Putin terá um encontro pessoalmente com o presidente dos EUA, Donald Trump, na próxima sexta-feira (15/8), no Alasca — território estratégico, a apenas 88 quilômetros da Rússia. A reunião tratará do conflito que já dura três anos.
Em 2021, o STJ concedeu habeas corpus anulando as decisões do TRF-4 e transferindo o processo para a Justiça Eleitoral, onde a defesa tenta encerrar a ação por prescrição e liberar R$ 4,7 milhões bloqueados.
Segundo a sentença da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal, assinada pelo juiz Danilo Couto Lobato Bicalho, Kalil foi omisso e não retirou as barreiras, mesmo após decisão judicial definitiva que determinava a liberação da área. A ordem exigia a remoção das estruturas em quatro ruas e uma praça na região Centro-Sul da capital.
Essa postura de blindagem ao ministro do STF colocou Alcolumbre diretamente na mira de possíveis sanções vindas de Donald Trump.