cover
Tocando Agora:

Janja fica irritada com vazamento de agenda em Paris

De acordo com a reportagem, o encontro acontece na noite dessa quarta-feira na capital francesa e tem como foco impulsionar a entrada de estilistas brasileiras no disputado mercado parisiense, considerado um dos mais importantes polos de moda do mundo.

Janja fica irritada com vazamento de agenda em Paris
Janja fica irritada com vazamento de agenda em Paris (Foto: Reprodução)

A coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, revelou nesta quarta-feira (5) que Janja da Silva ficou irritada com o vazamento de uma agenda privada em Paris, onde participa de um evento organizado pela ApexBrasil, ao lado da primeira-dama da França, Brigitte Macron.

De acordo com a reportagem, o encontro acontece na noite dessa quarta-feira na capital francesa e tem como foco impulsionar a entrada de estilistas brasileiras no disputado mercado parisiense, considerado um dos mais importantes polos de moda do mundo.

Conforme a colunista, o evento promovido pela ApexBrasil reuniu cinco estilistas brasileiras que apresentaram seus trabalhos a uma plateia seleta, com Janja e a primeira-dama da França, Brigitte Macron.

A revelação do encontro foi feita inicialmente pelo site Metrópoles, na terça-feira (4), o que provocou desconforto na comitiva brasileira.

Conforme detalha a coluna, assessoras de Janja e de algumas ministras iniciaram uma espécie de “caça às bruxas” entre jornalistas e convidadas para tentar descobrir quem teria sido responsável pelo vazamento da informação, divulgada primeiramente pelo portal Metrópoles.

Diante da repercussão, Janja decidiu se pronunciar. Na manhã desta quarta-feira, ela fez uma publicação no Instagram confirmando o compromisso, ainda que com poucas informações. Segundo a coluna, “a postagem trouxe o nome ‘O Brasil criativo pro natureza’ e descreveu o jantar como ‘evento sobre empreendedorismo feminino promovido pela Apex Brasil‘.”

Além disso, a assessoria da primeira-dama divulgou uma nota oficial, lamentando a maneira como o evento foi tratado pela imprensa.

“Janja foi uma convidada da Apex, assim como a primeira-dama da França, Brigitte Macron, e acredita que a divulgação de agendas como esta só engrandece o fato histórico que é ter cinco marcas brasileiras geridas por mulheres apresentando suas criações em um dos cartões postais mais famosos do mundo, possibilitando abertura de portas para novos negócios e possibilitando uma maior valorização das criadoras e criadores brasileiros”, diz o comunicado, reproduzido pela colunista.

Ainda segundo a nota, “a primeira-dama lamenta que um evento que enaltece a cultura e a moda brasileira, realizado no berço da moda mundial, seja resumido midiaticamente desta forma”.

O jantar, além de reunir figuras importantes do cenário político e diplomático, é considerado um gesto simbólico de apoio ao empreendedorismo feminino e à exportação da moda brasileira.

A presença de Janja e Brigitte Macron ao lado de estilistas nacionais reforça, de acordo com a ApexBrasil, a intenção de projetar marcas brasileiras internacionalmente — o que poderia abrir portas comerciais e culturais.

Como destaca Bela Megale, o clima nos bastidores do governo foi de tensão, diante da quebra de sigilo sobre a agenda considerada reservada até então. A expectativa inicial era de manter a programação sob discrição até o encerramento do evento, justamente para evitar pressões externas e manter o foco na diplomacia e nas negociações culturais envolvidas. E mais: PF intima Bolsonaro a depor sobre Carla Zambelli.

Comentários (0)