cover
Tocando Agora:

“Vale a Pena Assistir”: Bolsonaro convoca apoiadores para acompanhar depoimento no STF

O ministro Alexandre de Moraes agendou o início dos depoimentos do chamado “primeiro núcleo” da investigação para segunda-feira (9).

“Vale a Pena Assistir”: Bolsonaro convoca apoiadores para acompanhar depoimento no STF
“Vale a Pena Assistir”: Bolsonaro convoca apoiadores para acompanhar depoimento no STF (Foto: Reprodução)

Durante a abertura do Encontro Nacional de Mandatárias do PL Mulher, evento liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um chamado direto aos seus apoiadores: assistir ao vivo seu depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Vale a pena assistir”, declarou Bolsonaro nesta sexta-feira (6). Ele garantiu que irá se apresentar de maneira serena, sem “lacrar” ou “desafiar quem quer que seja”, mas prometeu que tratará dos fatos de 2022 diante dos ministros do Supremo. “O que aconteceu em 2022, com toda a certeza, será falado por mim quando estiver ao vivo no Supremo, os cinco ministros na minha frente, e cobrando. Vale a pena assistir. Conto com a audiência de vocês”, afirmou. Preparação com advogados e expectativa para o depoimento

Após o evento em Brasília, Bolsonaro seguiu para São Paulo, onde se reunirá com seus advogados para definir a estratégia de defesa. Ele acredita que prestará depoimento entre terça (11) ou quarta-feira (12) da próxima semana, sendo o sexto na ordem das oitivas.

“Eu parto agora para São Paulo, encontrar os advogados para que nós possamos melhor nos preparar para enfrentar desafios. Ninguém nos acuará. É hora da verdade. E ela se fará presente, no meu entender, para o bem desta nação”, completou o ex-presidente.

STF inicia interrogatórios de investigados por tentativa de golpe

O ministro Alexandre de Moraes agendou o início dos depoimentos do chamado “primeiro núcleo” da investigação para segunda-feira (9). Este grupo é composto por oito pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta tentativa de golpe de Estado.

Além de Bolsonaro, fazem parte deste núcleo:

Walter Braga Netto (general e ex-ministro da Defesa)

Augusto Heleno (ex-chefe do GSI)

Alexandre Ramagem (PL-RJ) (deputado federal)

Almir Garnier Santos (ex-chefe da Marinha)

Anderson Torres (ex-ministro da Justiça)

Mauro Cid (ex-ajudante de ordens de Bolsonaro)

Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (ex-ministro da Defesa)

As audiências com os réus devem ocorrer até o dia 13 de junho, conforme cronograma do STF.

Comentários (0)