Lula desafia o céu e pede: 'Deus, me deixa aqui, ainda tenho muito o que fazer'
Diante de uma plateia de autoridades e empresários brasileiros e franceses, Lula revelou o desejo ousado de viver até os 120 anos — e fez um pedido inusitado a Deus: continuar na Terra, e não ir para o céu, porque, segundo ele, “ainda há muita coisa para fazer”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surpreendeu novamente com declarações marcantes durante o encerramento do Fórum Econômico Brasil-França, nesta sexta-feira (6), em Paris. Diante de uma plateia de autoridades e empresários brasileiros e franceses, Lula revelou o desejo ousado de viver até os 120 anos — e fez um pedido inusitado a Deus: continuar na Terra, e não ir para o céu, porque, segundo ele, “ainda há muita coisa para fazer”.
“Outro dia eu vi uma matéria em uma revista que já nasceu o homem que vai viver 120 anos. Então me bateu uma ideia na cabeça: por que não eu? Pode ser eu? Se já nasceu, eu já nasci. Então vocês percebam que eu nasci para viver, e viver bem. Como eu acredito que existe céu, deve ser muito bom, maravilhoso, mas eu prefiro ficar aqui na Terra. Então, sinceramente, estou reivindicando a Deus que me deixa aqui, que eu tenho muita coisa para fazer”, afirmou o presidente, arrancando risos e aplausos.
Apesar das críticas constantes e da queda na popularidade — refletida em pesquisas recentes que apontam 56% de rejeição —, Lula garantiu que está “feliz da vida”. Segundo ele, a rotina diária começa às 5h30 da manhã com duas horas de exercícios e termina à meia-noite, sempre acompanhada de notícias negativas sobre sua gestão.
“O mundo não protege quem fica em casa descansando. É preciso sair para trabalhar. Eu levanto todo o dia 5h30, faço duas horas de ginástica e vou dormir meia-noite ouvindo notícias negativas contra mim e estou feliz da vida”, disse o petista, em tom desafiador.
Comentários (0)