Decepcionado com a política, Kajuru pode desistir de reeleição
Entre os nomes cotados estão o deputado federal Gustavo Gayer (PL), a primeira-dama do estado, Gracinha Caiado (União Brasil), e até o cantor Gusttavo Lima.

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) surpreendeu ao admitir que pode desistir de tentar a reeleição em 2026. Desiludido com os bastidores do poder, o parlamentar revelou que sua decisão dependerá de um fator inusitado: sua recuperação da “depressão com a política e os políticos”.
“– Quero sair do chiqueiro sem nem levar o cheiro”, disparou Kajuru em entrevista ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles. Mesmo desfrutando do prestígio de um mandato de oito anos no Senado, ele confidenciou um desencanto profundo com o ambiente em Brasília.
“– Não existe amizade sincera, só traição”, lamentou o senador, ao criticar duramente o clima de falsidade que, segundo ele, domina o Congresso Nacional.
Quando questionado sobre uma eventual candidatura ao governo de Goiás, Kajuru foi categórico:
“– Odeio o [Poder] Executivo.”
Ele também revelou um afastamento do presidente Lula (PT), sem dar detalhes do rompimento.
“– Não falo com Lula porque não quero, embora não o ame”, afirmou, de forma seca.
Enquanto Kajuru reflete sobre seu futuro político, a disputa por uma vaga no Senado por Goiás se acirra. Entre os nomes cotados estão o deputado federal Gustavo Gayer (PL), a primeira-dama do estado, Gracinha Caiado (União Brasil), e até o cantor Gusttavo Lima.
Comentários (0)