Portugal vai investigar negócios de Gilmar Mendes no país
Lider da direita afirmou que a apuração se concentrará na influência e nos negócios que Mendes mantém em solo português, após receber “milhares de denúncias” de cidadãos preocupados com os tentáculos do poder petista fora do Brasil.

O líder da direita portuguesa, André Ventura, fez um anúncio explosivo: o partido CHEGA, que ele preside, irá iniciar uma investigação formal sobre a atuação, patrimônio e conexões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Gilmar Mendes, em Portugal.
Ventura afirmou que a apuração se concentrará na influência e nos negócios que Mendes mantém em solo português, após receber “milhares de denúncias” de cidadãos preocupados com os tentáculos do poder petista fora do Brasil.
Nas redes sociais, o político não mediu palavras e classificou Gilmar como “um dos tentáculos de Lula em prol da ditadura em que o Brasil se está a tornar”.
O deputado conservador também denunciou o apoio velado que, segundo ele, o governo Lula recebe em terras lusas:
“Depois de milhares de denúncias recebidas, o CHEGA irá fazer uma investigação própria à influência, patrimônio e rede de interesses do ministro do STF Gilmar Mendes, em Portugal. Todos sabemos que o Governo Lula e os seus amigos tiveram e ainda têm em Portugal um lote grande de amigos que lhes apara os golpes, mesmo tendo em conta a ditadura em que o Brasil se está a tornar. Esse tempo, no que depender do CHEGA, vai acabar.”
Comentários (0)