cover
Tocando Agora:

De novo ele! Lula não esquece Bolsonaro e leva invertida nas redes

Em resposta aos ataques e ao contexto de perseguição política, Bolsonaro está convocando os brasileiros de bem para mais uma grande manifestação pacífica na Avenida Paulista, neste domingo (29), sob o lema “Justiça Já”.

De novo ele! Lula não esquece Bolsonaro e leva invertida nas redes
De novo ele! Lula não esquece Bolsonaro e leva invertida nas redes (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a se posicionar neste sábado (28) após ser citado mais uma vez por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um discurso no interior do Tocantins, na sexta-feira (27). Em Araguatins, Lula atacou produtores rurais que teriam contribuído com a campanha de Bolsonaro, usando palavras ofensivas para se referir ao ex-chefe do Executivo e seus apoiadores.


Bolsonaro reagiu com firmeza nas redes sociais, ironizando o petista:

“Nem a sua parceira deve aguentar mais meu nome na sua boca.”

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o ex-presidente declarou:

“Lula, pare de me cantar todos os dias. Nada do que você tem a oferecer me interessa! Qualquer ser humano de bom senso desconfia de sua saúde mental! Nem a sua parceira deve aguentar mais meu nome na sua boca.”


Lula agride verbalmente apoiadores de Bolsonaro

Durante a cerimônia de entrega de títulos de terra no Tocantins, Lula aproveitou o palanque público para, mais uma vez, atacar os brasileiros que apoiam Bolsonaro — especialmente o agronegócio, setor que é um dos motores da economia nacional.

“Não vou perguntar para quem o fazendeiro votou. Não me interessa. Eu não quero saber se ele é um fazendeiro que faz Pix para ajudar o Bolsonaro na vagabundagem dele. (…) Ele vai ter o que merece, ele vai ter crédito.”

O atual presidente também acusou o governo anterior de “desgraceira” e afirmou, sem provas, que Bolsonaro teria gasto R$ 300 bilhões com fins eleitorais — narrativa já usada pelo PT para descredibilizar a oposição.


Ato “Justiça Já”: manifestação convoca patriotas às ruas

Em resposta aos ataques e ao contexto de perseguição política, Bolsonaro está convocando os brasileiros de bem para mais uma grande manifestação pacífica na Avenida Paulista, neste domingo (29), sob o lema “Justiça Já”. O evento é organizado pelo pastor Silas Malafaia e tem como pauta central o protesto contra o julgamento considerado injusto do ex-presidente, acusado de tentativa de golpe — uma narrativa controversa que muitos veem como armação.


Também será reforçado o pedido de anistia aos patriotas presos pelos eventos de 8 de janeiro, muitos dos quais continuam encarcerados sem um julgamento transparente.


Presenças de peso confirmadas

Governadores aliados já confirmaram presença no ato:

Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP)

Romeu Zema (Novo-MG)

Cláudio Castro (PL-RJ)

Jorginho Mello (PL-SC)


Em abril, Bolsonaro já havia reunido líderes estaduais em manifestação semelhante, reforçando que a direita segue mobilizada e vigilante diante dos abusos do sistema.

Comentários (0)