“O Brasil Não Aguenta Mais o PT!” – Tarcísio Desabafa ao Lado de Bolsonaro na Paulista
Ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem se referiu como um "grande líder", Tarcísio denunciou os abusos fiscais, os prejuízos causados pelas estatais aparelhadas e a volta do ciclo de corrupção e desperdício.

Durante uma manifestação na Avenida Paulista neste domingo (29), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez um pronunciamento firme contra o governo do presidente Lula (PT), deixando claro que o povo brasileiro está farto da velha política petista. Ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem se referiu como um "grande líder", Tarcísio denunciou os abusos fiscais, os prejuízos causados pelas estatais aparelhadas e a volta do ciclo de corrupção e desperdício.
“O Brasil não aguenta mais o PT”, declarou Tarcísio, arrancando aplausos da multidão. Ele destacou que, enquanto Bolsonaro esteve no comando, o país avançou com responsabilidade: “saneou as estatais”, “levou água ao Nordeste” e “criou o Pix”. Em contrapartida, segundo ele, Lula levou o país de volta ao atraso em apenas um ano e sete meses: “Jogaram tudo na lata do lixo”.
“O Brasil não aguenta mais a desfaçatez, o gasto desenfreado. O Brasil não aguenta mais a política dos campeões nacionais, não aguenta mais a corrupção, não aguenta mais um governo gastador, os juros altos. Quem paga essa conta são vocês. O Brasil não aguenta mais aumento de impostos, não aguenta mais o PT”, disparou o governador. “Por isso, a gente quer ver ‘Fora PT’. E nós vamos dar essa resposta no ano que vem. Nós vamos nos reencontrar com a esperança e a prosperidade, com o nosso caminho, com a nossa vocação que é ser grande.”
Mesmo diante da inelegibilidade imposta a Bolsonaro, Tarcísio fez questão de reforçar o legado do ex-presidente e sua força junto ao povo: “Podem tirar Bolsonaro das urnas, mas jamais vão tirá-lo do coração de vocês”.
Ele ainda completou com uma mensagem de esperança: “Quero dizer para vocês que a missão do capitão não acabou. Ainda vai contribuir muito com vocês. E se está tudo caro, volta Bolsonaro. Tenho certeza que nós vamos vencer”.
A manifestação, convocada por Bolsonaro, foi a sexta desde que ele deixou o Planalto, no fim de 2022. Com o slogan “Justiça Já”, o protesto também trouxe fortes críticas ao julgamento político que o ex-presidente enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de uma suposta tentativa de golpe — acusação que muitos consideram uma perseguição sem provas.
Comentários (0)