Tarcísio diz que dará indulto a Bolsonaro se for presidente
A fala ocorreu em entrevista com empresários e representantes do mercado financeiro e foi reportada pelo portal UOL.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deu sua palavra de que concederá indulto ao ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) caso seja eleito presidente da República em 2026. O gestor paulista considera que seria um preço “barato” a pagar pela “pacificação” do país.
A fala ocorreu em entrevista com empresários e representantes do mercado financeiro e foi reportada pelo portal UOL. Em contato com a colunista do site, Raquel Landim, Tarcísio insistiu que deve concorrer à reeleição em São Paulo, mas confirmou categoricamente que indultaria Bolsonaro se tivesse a chance, “da mesma forma que qualquer outro candidato da direita” faria.
O governador esteve ao lado do líder conservador na manifestação Justiça Já, neste domingo (29). Na ocasião, Tarcísio chamou Bolsonaro de o “maior líder político da história”.
– Podem tentar tirar a pessoa das urnas, mas nunca vão tirar do coração das pessoas, do coração do povo. Jamais o Bolsonaro vai sair do coração de cada um de vocês. A missão do capitão não acabou, essa missão não acabou e ele ainda vai contribuir muito com o Brasil – assinalou.
Bolsonaro é alvo de julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal), sob acusação de ter liderado uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Caso seja condenado e receba um indulto, o ex-líder do Planalto poderia deixar a cadeia, mas permaneceria inelegível até 2030.
Comentários (0)