PL vai lutar para manter Carla Zambelli no mandato, diz líder
A coletiva contou com a presença do advogado da deputada, Dr. Fábio Pagnozzi, que informou que a defesa será protocolada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo ele, o objetivo é garantir que Zambelli tenha direito à ampla defesa e ao contraditório.

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, afirmou nesta quarta-feira (2), durante coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados, que o partido vai atuar para manter o mandato da deputada Carla Zambelli.
– Vamos lutar pelo mandato de uma mulher. O PL não abandona nenhum dos seus soldados no momento de batalha – declarou Sóstenes. Ele disse ainda que recebeu orientação do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, para reunir a bancada e fechar questão em apoio à parlamentar. A coletiva contou com a presença do advogado da deputada, Dr. Fábio Pagnozzi, que informou que a defesa será protocolada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo ele, o objetivo é garantir que Zambelli tenha direito à ampla defesa e ao contraditório.
Um dos pontos levantados por Dr. Pagnozzi foi a ausência de acesso ao conteúdo de “700 gigas” de dados usados como base para a condenação. Ele afirmou que Zambelli sequer foi ouvida no processo e que isso representa um ataque às prerrogativas do Parlamento. Ainda segundo o advogado, não se trata de um processo no Conselho de Ética, mas de uma cassação determinada pela Primeira Turma do STF e analisada agora pela CCJ. Ele também negou que a deputada esteja foragida e disse que seu nome não aparece na lista vermelha da Interpol até o momento.
Sóstenes reforçou que o partido continuará ao lado da deputada.
– A nossa deputada Carla Zambelli atravessa um momento de dificuldades e decisões importantes – disse, que citou ainda o apoio de parlamentares de outras siglas e afirmou que o PL vai se mobilizar para evitar a perda do mandato.
Comentários (0)