URGENTE: Vândalos de esquerda entram no prédio da Câmara e tentam invadir gabinete de Hugo Motta. Ninguém é preso
Os manifestantes, que protestavam contra a reforma administrativa, também foram impedidos de acessar o plenário.
Na tarde desta terça-feira (8/7), um grupo de sindicalistas, ligados a diversas categorias, protagonizou um episódio de intimidação no Congresso Nacional. Eles tentaram invadir o gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), em Brasília. A ação ocorreu durante um ato contra a proposta de reforma administrativa.
Os militantes entraram pelas dependências internas do Congresso, utilizando um dos estacionamentos como rota de acesso, e passaram a circular de forma hostil pelos corredores da Câmara. Diante da ameaça, a segurança precisou ser imediatamente reforçada na sala onde estava o deputado Hugo Motta.
A turba, que claramente buscava pressionar o Parlamento por meio do grito e da força, também tentou chegar ao plenário, mas foi contida a tempo. A tentativa de invasão mostra mais uma vez como certos grupos ligados à velha política sindical não hesitam em adotar táticas radicais para barrar qualquer avanço que busque reduzir privilégios e promover justiça no serviço público.
Sindicalistas de esquerda tentaram invadir a sala do @HugoMottaPB agora há pouco na Câmara. Na democracia relativa tudo é permitido. pic.twitter.com/F2hMMD6p6P
— André Fernandes (@andrefernm) July 8, 2025
Comentários (0)