cover
Tocando Agora:

Deputado Van Hattem responsabiliza Lula e STF por sanções impostas pelos EUA ao Brasil: "A culpa é do Lula e do STF"

Diante do cenário alarmante, Van Hattem defende que o Congresso Nacional tome medidas urgentes para resgatar a soberania e a liberdade no país.

Deputado Van Hattem responsabiliza Lula e STF por sanções impostas pelos EUA ao Brasil: "A culpa é do Lula e do STF"
Deputado Van Hattem responsabiliza Lula e STF por sanções impostas pelos EUA ao Brasil: "A culpa é do Lula e do STF" (Foto: Reprodução)

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) reagiu com indignação ao anúncio do ex-presidente Donald Trump sobre a taxação de 50% para produtos brasileiros. Segundo o parlamentar, o Brasil sofre hoje as consequências diretas das ações de Lula e do Supremo Tribunal Federal (STF), que levaram o país à condição de “sancionado por violar direitos humanos”.


Em publicação nas redes sociais, Van Hattem foi enfático: “A culpa é do Lula e do STF”. Para ele, o governo petista, aliado à cúpula do Judiciário, mergulhou o Brasil num isolamento diplomático preocupante.

“O Brasil agora é um país sancionado pelos EUA por conta das violações aos direitos humanos praticadas por Lula e pelo STF”, afirmou. Ele ainda acrescentou que cabe agora ao Congresso Nacional assumir a responsabilidade e buscar uma saída para o impasse.

O deputado também alertou sobre as repercussões dessa medida internacional, destacando que, com a entrada em vigor da nova tributação, o Brasil se tornará “o país mais taxado no mundo por Trump”, escancarando o fracasso da política externa lulista.

“Os impactos dessa decisão vão muito além dos impactos imediatos à iniciativa privada, que também serão devastadores. A decisão de Trump e a sua fundamentação colocam o Brasil no rol de países não-livres e autocráticos, posicionando-nos como um pária internacional”, declarou Van Hattem.

Na visão do parlamentar, não há expectativa de que Lula ou os ministros do Supremo revejam sua postura autoritária. Pelo contrário, ele enxerga desprezo e escárnio por parte da Corte diante das possíveis punições internacionais.


“O STF tampouco demonstra qualquer disposição de recuo. Pelo contrário, como demonstram a atitude de deboche dos ministros, revelada pela imprensa, diante da possibilidade de terem seus vistos suspensos e a insistência em manter inquéritos e processos ilegais e repletos de nulidades usados para censurar, prender, bloquear bens e perseguir politicamente cidadãos brasileiros. Eles certamente dobrarão a aposta. De novo.”

Diante do cenário alarmante, Van Hattem defende que o Congresso Nacional tome medidas urgentes para resgatar a soberania e a liberdade no país.


“Anistia e anulação dos processos dos perseguidos políticos: ampla, geral, irrestrita aprovada nas duas casas do Congresso. A instalação, na Câmara, da CPI do Abuso de Autoridade para investigar os atos de abuso de ministros do STF e do TSE, bem como de seus auxiliares na Polícia Federal do Lula e outros servidores públicos cúmplices da tirania. E o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, até hoje parados na Mesa do presidente do Senado, precisam ser pautados.”

Comentários (0)