cover
Tocando Agora:

URGENTE: Moraes pede que Zanin agende julgamento de Jair Bolsonaro.

julgamento envolve integrantes do chamado “Núcleo 1” da investigação, grupo que inclui, além de Bolsonaro, nomes como Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto. Moraes determinou que a sessão seja presencial.

URGENTE: Moraes pede que Zanin agende julgamento de Jair Bolsonaro.
URGENTE: Moraes pede que Zanin agende julgamento de Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou ao presidente da Primeira Turma da Corte, ministro Cristiano Zanin, que marque o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, acusados de envolvimento em uma suposta trama após as eleições de 2022.

O julgamento envolve integrantes do chamado “Núcleo 1” da investigação, grupo que inclui, além de Bolsonaro, nomes como Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto. Moraes determinou que a sessão seja presencial.A liberação do caso para julgamento aconteceu após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidir manter a denúncia contra os investigados. A Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta crimes como liderança de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

A denúncia foi reforçada após as defesas dos acusados apresentarem suas manifestações. “A manifestação é pelo recebimento da denúncia”, declarou Gonet.

Comentários (0)