cover
Tocando Agora:

Futebol goiano: Faltam Só Três Pontos, Anapolina Encosta no Sonho da Elite

Num duelo acirrado entre dois fortes candidatos ao acesso, a Anapolina impôs respeito em casa. Com gols de Davi e Gregory, selou a vitória e chegou aos 24 pontos, assumindo com autoridade a liderança da Divisão de Acesso.

Futebol goiano: Faltam Só Três Pontos, Anapolina Encosta no Sonho da Elite
Futebol goiano: Faltam Só Três Pontos, Anapolina Encosta no Sonho da Elite (Foto: Reprodução)

Após quatro anos amargando longe da elite do futebol goiano, a tradicional Anapolina está prestes a dar a volta por cima e voltar ao seu lugar de direito. Em um confronto direto contra o Trindade, no estádio Jonas Duarte, a Rubra venceu por 2 a 0 e ficou a apenas uma vitória de retornar à Primeira Divisão do Campeonato Goiano.


Num duelo acirrado entre dois fortes candidatos ao acesso, a Anapolina impôs respeito em casa. Com gols de Davi e Gregory, selou a vitória e chegou aos 24 pontos, assumindo com autoridade a liderança da Divisão de Acesso. O Trindade, por outro lado, perdeu espaço: agora é o terceiro colocado, fora do grupo que garante a subida — o chamado G2 — com 20 pontos.


A 12ª rodada também trouxe boas notícias para o Centro Oeste. O time fez o dever de casa no estádio Jaime Guerra, venceu o Tupy por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição com 21 pontos. Já o Tupy, de Jussara, deu adeus às chances de acesso: está em quinto lugar com 15 pontos.


No mesmo sábado (19/07), o Grêmio Anápolis recebeu o Rio Verde no Jonas Duarte. Apesar do esforço, quem brilhou foi o time alviverde, que venceu por 2 a 1. Com isso, o Rio Verde mantém viva a esperança de chegar à elite, com 20 pontos e na quarta colocação — colado no G2. O Grêmio Anápolis, por sua vez, amarga a sexta posição com 11 pontos e vive sob ameaça de rebaixamento.


A rodada foi encerrada neste domingo (20/07), quando o Morrinhos recebeu o Iporá no estádio João Vilela. Vitória por 1 a 0 para os donos da casa, que respiram aliviados com os três pontos e sobem para a sétima colocação, agora com 10 pontos. Já o Iporá, afundado na lanterna com apenas 6 pontos, está praticamente rebaixado e sem forças para reagir.



Comentários (0)