Filhos de Barroso estariam "escondidos" em consulado brasileiro nos EUA após sanções de Trump, diz Lacombe
O Supremo Tribunal Federal ainda não comentou oficialmente a situação revelada por Lacombe.

Durante o programa Timeline desta sexta-feira (25), o jornalista Luís Ernesto Lacombe afirmou ter recebido informações de que os filhos do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), estariam abrigados no consulado do Brasil em Nova Iorque. A medida seria uma forma de proteção após as ações do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que determinou o cancelamento dos vistos de oito ministros do STF e seus familiares.
De acordo com Lacombe, os filhos do magistrado, Luna van Brussel Barroso e Bernardo van Brussel Barroso, já estariam em território americano quando a decisão foi tomada. Bernardo, que trabalharia nos EUA, teria sido colocado de férias por sua empresa diante das sanções e, junto de sua irmã, buscado refúgio diplomático em Nova Iorque.
O Supremo Tribunal Federal ainda não comentou oficialmente a situação revelada por Lacombe.
No último fim de semana, surgiram rumores sobre uma possível deportação de Luna Barroso. Em resposta, o STF divulgou uma nota afirmando:
“É falsa a informação publicada em blogs e redes sociais sobre a filha do ministro presidente do STF, Luís Roberto Barroso, estudar e advogar nos Estados Unidos. Também é mentira que ela será deportada. A única filha de Barroso mora no Brasil.”
Entretanto, a nota não especifica onde exatamente a advogada se encontra no momento, levantando ainda mais dúvidas sobre a real localização da filha do presidente do STF.
Comentários (0)