cover
Tocando Agora:

Malta critica sigilo de 100 anos sobre visitas do Careca do INSS

O parlamentar capixaba se mostrou irritado por ver que, meses após as denúncias das fraudes contra aposentados e pensionistas, ainda não foi tomada nenhuma medida concreta contra os envolvidos.

Malta critica sigilo de 100 anos sobre visitas do Careca do INSS
Malta critica sigilo de 100 anos sobre visitas do Careca do INSS (Foto: Reprodução)

O senador Magno Malta (PL-ES) publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta sexta-feira (25), criticando a decisão do Senado Federal de colocar sigilo de 100 anos sobre as visitas feitas por Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, lobista apontado como peça-chave em um esquema bilionário envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aos senadores.

Na justificativa, o Senado alegou que os dados são de caráter pessoal e, portanto, protegidos por normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O argumento foi embasado ainda no Decreto 7.724/2012, que regulamenta o acesso a informações públicas.

– Por que ele foi tanto aí? Ele foi no gabinete de todo mundo? Menos no meu, e no de quem eu conversei também não! Isso é uma vergonha! – declarou.

O parlamentar capixaba se mostrou irritado por ver que, meses após as denúncias das fraudes contra aposentados e pensionistas, ainda não foi tomada nenhuma medida concreta contra os envolvidos. – Essa CPMI [do INSS], como foi no dia 8 [de janeiro], já percebi uma movimentação para tomar a CPMI. Mas 100 anos de sigilo das entradas do careca? Visitou quem? Estou revoltado! – lamentou ele querendo explicações de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). 

Comentários (0)