Tarcísio defende Bolsonaro e reforça união da direita: ‘O Brasil está vocacionado para dar certo’
Jair Bolsonaro seguirá como uma figura central, seja como candidato, seja como articulador do processo.

Durante sua participação na Expert XP 2025 neste sábado (26), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reforçou que a direita brasileira está unida e não haverá divisão nas eleições presidenciais de 2026. Para ele, "o projeto nacional está acima de todas as vaidades", e Jair Bolsonaro seguirá como uma figura central, seja como candidato, seja como articulador do processo.
“A União faz a força. A boa notícia é que temos um grupo que tem o caminho para o Brasil, que passa pela reforma administrativa e pela desvinculação das receitas. O projeto nacional está acima de todas as vaidades. O Brasil merece isso, é um País que está vocacionado para dar certo e pode explorar os seus diferenciais competitivos. E se engana quem acha que haverá um racha na direita. E se engana quem acredita que Bolsonaro não estará no processo, seja como candidato ou na articulação” – destacou Tarcísio.
Vale lembrar que Bolsonaro, injustamente tornado inelegível até 2030 por decisão do TSE, continua sendo a principal liderança popular da direita, com enorme influência sobre a base conservadora.
No mesmo evento, os governadores Ronaldo Caiado (Goiás, União Brasil) e Ratinho Jr. (Paraná, PSD) também foram aplaudidos pelo público. Caiado destacou que a direita precisa diversificar seus nomes, mas alertou para o risco de centralização e da atuação do governo federal e do PT utilizando a máquina pública de forma destrutiva.
“Temos uma ansiedade em achar que vai ter uma convergência no primeiro turno. Temos de reconhecer que o único político da direita que mobilizou as bases foi o Bolsonaro. Hoje, temos o Tarcísio, eu que sou lá de Goiás, tem o Ratinho… e todos temos uma área de influência. Se sairmos em separado, vamos dar a máquina pública para o PT que terá uma capacidade destrutiva. O que não estão imaginando é que temos três candidatos e não terão como nos atingir a todos nós. Um vai chegar no segundo turno e vai ganhar as eleições” – disse Caiado.
Ratinho Jr. completou dizendo que o campo conservador tem bons quadros e que, independentemente das disputas internas, o representante da direita saberá unir as forças patrióticas em torno de um Brasil melhor.
“O ponto positivo nesse espectro ideológico é que hoje temos bons quadros. Mas, existe um processo partidário em que cada um precisa tomar uma posição e buscar o seu candidato e isso é bom, o debate fortalece a democracia. Não tenho dúvida que aquele que representar a direita terá a competência de juntar todo esse time em favor do Brasil” – concluiu.
Comentários (0)