cover
Tocando Agora:

Homem chama Lula de “ladrão” e é expulso de evento do governo

O episódio aconteceu enquanto o petista discursava para uma plateia de apoiadores, sendo interrompido pelas críticas contundentes do manifestante, que ainda questionou: “onde estão os valores da democracia?”

Homem chama Lula de “ladrão” e é expulso de evento do governo
Homem chama Lula de “ladrão” e é expulso de evento do governo (Foto: Reprodução)

Durante um evento oficial do governo em Osasco (SP), nesta sexta-feira (25), um cidadão identificado como opositor foi brutalmente retirado do local pela Polícia Federal após gritar “ladrão” ao se referir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O episódio aconteceu enquanto o petista discursava para uma plateia de apoiadores, sendo interrompido pelas críticas contundentes do manifestante, que ainda questionou: “onde estão os valores da democracia?”

A Polícia Federal agiu rapidamente para silenciar o cidadão, retirando-o à força do evento, enquanto ele continuava protestando contra o chefe do Executivo. A informação foi divulgada pelo portal Leo Dias.

Em resposta, Lula exigiu “respeito” e disse que nunca havia ofendido um opositor. No entanto, em uma flagrante contradição, no mesmo dia ele chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “rato” e ainda debochou, dizendo que o adversário “se borrou todo” ao saber do resultado das eleições de 2022 — uma declaração que demonstra o tom agressivo e desrespeitoso adotado por quem agora cobra civilidade.


O evento tinha como pano de fundo o anúncio de R$ 4,67 bilhões em repasses do programa PAC Periferia Viva, parte da agenda de gastos do atual governo.

Comentários (0)