Vila Nova leva virada do Volta Redonda e vê sonho do acesso mais distante
O resultado foi extremamente negativo para o Vila Nova, que permanece com 27 pontos na 7ª colocação e corre o risco de ver a distância para o grupo de acesso aumentar.

O Vila Nova entrou em campo neste domingo (27/07) para disputar a última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca de se manter próximo ao G4, o Tigrão enfrentou o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira. Apesar de encarar um adversário da parte inferior da tabela, o colorado acabou sendo derrotado por 2 a 1. Os gols da equipe carioca foram marcados por Ítalo e MV, enquanto Gabriel Poveda descontou para o time goiano.
O resultado foi extremamente negativo para o Vila Nova, que permanece com 27 pontos na 7ª colocação e corre o risco de ver a distância para o grupo de acesso aumentar. Em contrapartida, o Volta Redonda escapou momentaneamente da zona de rebaixamento e subiu para o 15° lugar, com 21 pontos. O próximo compromisso do Tigrão será na quinta-feira (31/07), quando enfrenta o Coritiba.
Resumo da partida
O confronto começou agitado, com ambas as equipes buscando o ataque. O Vila Nova chegou com perigo em uma boa jogada ofensiva finalizada por João Vieira, que chutou para fora. O Volta Redonda respondeu com uma cabeçada de Pierre, que exigiu grande defesa de Halls. PK também tentou de fora da área, mas novamente o goleiro colorado salvou.
O duelo seguia equilibrado até que, aos 26 minutos, Ítalo recebeu, girou e finalizou entre as pernas do goleiro, abrindo o placar para o time da casa. O atacante ainda marcou novamente pouco depois, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na segunda etapa, o Vila Nova tentou reagir com André Luís, mas sem sucesso. Já o Volta Redonda foi mais preciso: aos 9 minutos, Ítalo fez boa jogada individual e rolou para MV, que acertou o ângulo e ampliou para 2 a 0.
Com desvantagem no placar, Luizinho Lopes lançou o time ao ataque. No entanto, foi o Volta Redonda que quase marcou novamente, com MV mandando por cima do gol. O Vila só conseguiu descontar aos 39 minutos, com Gabriel Poveda aproveitando uma falha do goleiro adversário. No fim, o Tigrão pressionou, mas não conseguiu empatar.
Comentários (0)