Eduardo diz que senadores não conseguirão negociar com EUA
Tarifaço de Trump é resposta à tirania brasileira, afirma deputado

Durante entrevista ao SBT nesta segunda-feira (28), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) desferiu críticas contundentes à missão de senadores brasileiros que viajaram aos Estados Unidos com o objetivo de tentar reverter o tarifaço imposto pelo governo Trump. Segundo ele, essa comitiva está fadada ao fracasso.
– “Essa comitiva de senadores ignora a coisa mais básica que é a crise institucional” – afirmou Eduardo, ao destacar que o presidente americano mencionou diretamente o caso do ex-presidente Jair Bolsonaro como fator relevante. Para o deputado, enquanto os parlamentares evitarem encarar essa questão de frente, não haverá qualquer avanço nas negociações sobre a taxa de 50% anunciada por Trump, prevista para entrar em vigor em 1º de agosto.
Ele ainda pontuou:
– “Existe toda uma reclamação” – referindo-se a outras justificativas presentes na carta enviada por Trump, em que ele denuncia práticas autoritárias e abusos no Brasil.
E foi enfático:
– “Ele está dando todo o tratamento dado a ditaduras”.
Na mesma conversa, Eduardo Bolsonaro foi direto ao dizer que está trabalhando para que a missão brasileira não tenha êxito em sua tentativa de negociação:
– “Eu trabalho para que eles não encontrem o diálogo, porque eu sei que, vindo desse tipo de pessoa, só haverá acordos de meio termo, isso é, não é certo, nem errado”.
Para o parlamentar, acordos "de meio termo" com quem compactua com a perseguição política no Brasil só serviriam para encobrir injustiças, e não para resolvê-las.
Mete bronca, @BolsonaroSP.
— Allan Dos Santos (@allanconta5) July 28, 2025
pic.twitter.com/F2CBbJ5VKu
Comentários (0)