cover
Tocando Agora:

Lei Magnitsky também alcança Viviane Barci, esposa de Alexandre de Moraes

Ela é sócia do escritório de advocacia Barci de Moraes. De acordo com a Casa Branca, haverá sanção a pessoas que se envolverem em determinadas transações ou atividades.

Lei Magnitsky também alcança Viviane Barci, esposa de Alexandre de Moraes
Lei Magnitsky também alcança Viviane Barci, esposa de Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução)

A Lei Magnitsky aplicada nesta quarta-feira (30) contra o ministro Alexandre de Moraes também alcança familiares do magistrado, como é o caso de sua esposa, a advogada Viviane Barci. Ela é sócia do escritório de advocacia Barci de Moraes. De acordo com a Casa Branca, haverá sanção a pessoas que se envolverem em determinadas transações ou atividades.


“Além disso, instituições financeiras e outras pessoas podem correr o risco de serem expostas a sanções por se envolverem em determinadas transações ou atividades envolvendo pessoas designadas ou bloqueadas. As proibições incluem a realização de qualquer contribuição ou fornecimento de fundos, bens ou serviços por, para ou em benefício de qualquer pessoa designada ou bloqueada, ou o recebimento de qualquer contribuição ou fornecimento de fundos, bens ou serviços de qualquer pessoa.”

Mais cedo, o governo dos Estados Unidos anunciou sanções contra o ministro, acusado de autorizar prisões arbitrárias e de promover censura contra brasileiros e norte-americanos. A decisão foi divulgada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), órgão do Departamento do Tesouro, com base na Ordem Executiva 13818, que aplica a Lei Magnitsky Global.


Embora a sanção de hoje cite nominalmente apenas o nome de Moraes, o comunicado ressalta que as restrições já se estendem a familiares, atingindo diretamente Viviane, que teve o visto suspenso dia 18 e pode ser alvo de medidas com impacto econômico.



Comentários (0)