URGENTE: Trump assina decreto que oficializa tarifas de 50% ao Brasil
O presidente norte-americano também fez questão de destacar a situação do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que tem sido alvo de abusos dentro do próprio país.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu um recado firme ao governo brasileiro nesta quarta-feira (30), ao assinar um decreto executivo que impõe uma tarifa de 50% sobre produtos vindos do Brasil.
No decreto, Trump foi direto ao ponto ao declarar que a medida se apoia em uma "emergência nacional", causada pelas ações "incomuns" e "extraordinárias" do governo brasileiro — que, segundo ele, têm prejudicado empresas norte-americanas, atacado a liberdade de expressão dos cidadãos dos EUA e afetado negativamente a política externa e a economia americana como um todo.
O presidente norte-americano também fez questão de destacar a situação do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que tem sido alvo de abusos dentro do próprio país. No texto, Trump denuncia a "perseguição, intimidação, assédio, censura e processo politicamente motivado" contra Bolsonaro, deixando claro que os EUA estão atentos ao desrespeito aos princípios democráticos no Brasil.
Em atualização.
Comentários (0)