Pesquisa após tarifaço revela: Brasil não confia na gestão de Lula
O levantamento foi realizado com 2.004 eleitores de 130 cidades entre os dias 29 e 30 de julho — justamente no momento em que o país enfrenta um aumento nas tensões da guerra comercial com o presidente americano Donald Trump, atual líder dos Estados Unidos.

A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua em baixa. Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (2), 40% dos brasileiros reprovam sua gestão, enquanto apenas 29% aprovam. O levantamento foi realizado com 2.004 eleitores de 130 cidades entre os dias 29 e 30 de julho — justamente no momento em que o país enfrenta um aumento nas tensões da guerra comercial com o presidente americano Donald Trump, atual líder dos Estados Unidos.
Os números mostram que a taxa de “ruim/péssimo” segue estável, e o índice de “ótimo/bom” subiu de 28% para apenas 29% em relação à pesquisa anterior, divulgada em 12 de junho. Já a avaliação como “regular” caiu de 31% para 29%, e 1% dos entrevistados não opinou.
A rejeição a Lula é mais intensa entre a classe média baixa (62%), os mais ricos (57%), os evangélicos (55%), moradores da região Sul (51%), pessoas com maior nível de escolaridade (49%) e eleitores entre 35 e 44 anos (48%).
Ainda segundo o Datafolha, 50% dos brasileiros desaprovam o trabalho de Lula no comando do Executivo, enquanto 46% aprovam — números que permanecem praticamente inalterados desde junho.
Comentários (0)