“Já vai tarde”: dono da RedeTV! comemora saída de Eliane Cantanhêde da Globo após 15 anos
A declaração gerou repercussão e ironias de internautas. Um deles provocou: "Então tem que contratar ela pra trabalhar na RedeTV, ninguém assiste ou vê nada que passa lá".

A saída repentina da jornalista Eliane Cantanhêde da TV Globo, após 15 anos, pegou de surpresa colegas e espectadores. Reconhecida por seus comentários políticos no programa Em Pauta, da GloboNews, ela decidiu encerrar sua participação no canal. Em entrevista à Folha de S.Paulo, revelou que a decisão foi fruto de uma reflexão sobre a carga excessiva de trabalho e a pressão constante.
"Trabalhar das 8 da manhã até 10 da noite, apanhar de todo lado da internet… cansei. Tinha que abrir mão de um dos quatro empregos e abri", confessou.
Mas nem todos lamentaram sua saída. O empresário Marcelo de Carvalho, sócio da RedeTV!, não poupou críticas. Em suas redes sociais, no sábado (2), disparou: "Já vai tarde e esperamos nunca mais ouvir, assistir ou ler nada vindo desta figura". A declaração gerou repercussão e ironias de internautas. Um deles provocou: "Então tem que contratar ela pra trabalhar na RedeTV, ninguém assiste ou vê nada que passa lá".
Cantanhêde, uma das jornalistas mais conhecidas da cobertura política em Brasília, contou que, além da jornada puxada, o desgaste emocional pesou em sua decisão. "É difícil parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia, voltei inclusive para a psicóloga e acabou sendo uma boa", disse. Ela também admitiu sofrer ataques constantes nas redes e considerou que era hora de desacelerar.
Marcelo de Carvalho, por sua vez, é figura marcada por declarações polêmicas. Recentemente, foi acusado de racismo ao comentar um assalto em Barcelona que envolveu um parente. Na ocasião, associou o crime à imigração africana e criticou as políticas de acolhimento na Europa.
Comentários (0)