cover
Tocando Agora:

Reaja Brasil: multidão toma BH para exigir impeachment de Moraes e Lula

O ato acontece em meio à escalada de perseguições judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue cumprindo medidas impostas por Moraes, como tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno — punições que seus apoiadores consideram abusivas e de cunho político.

Reaja Brasil: multidão toma BH para exigir impeachment de Moraes e Lula
Reaja Brasil: multidão toma BH para exigir impeachment de Moraes e Lula (Foto: Reprodução)

Na manhã deste domingo (3), milhares de patriotas tomaram a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, atendendo ao chamado de lideranças da direita mineira. A manifestação teve como foco principal exigir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


O ato acontece em meio à escalada de perseguições judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue cumprindo medidas impostas por Moraes, como tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno — punições que seus apoiadores consideram abusivas e de cunho político. As ações fazem parte de investigações que também atingem o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusado de dialogar com autoridades dos Estados Unidos para denunciar arbitrariedades do STF e do governo brasileiro. Moraes, por sua vez, chegou a afirmar que haveria risco de fuga do ex-presidente.

Entre cartazes com frases como “Fora Lula”, “Lula pai dos impostos” e “Moraes ditador”, os manifestantes denunciaram o que classificam como “abuso de autoridade” e “irresponsabilidade institucional” por parte das instituições.

Estiveram no protesto figuras de destaque do PL em Minas Gerais, como o deputado federal Nikolas Ferreira, o deputado estadual Bruno Engler, o presidente estadual da sigla, Domingos Sávio, e os vereadores de Belo Horizonte Pablo Almeida e Vile. Segundo os organizadores, a expectativa era reunir entre 10 mil e 30 mil pessoas.


A manifestação em Belo Horizonte fez parte da mobilização nacional “Reaja Brasil”, que ocorreu simultaneamente em várias capitais do país, em apoio a Bolsonaro e contra o atual governo e decisões polêmicas do Supremo.

Comentários (0)