Tagliaferro entrega provas contra Moraes para TV internacional
A revelação foi feita durante entrevista ao programa Show da Manhã, da plataforma Fio Diário.

O ex-assessor de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, afirmou nesta segunda-feira (4) que já entregou provas comprometedoras contra o ministro a uma grande emissora internacional. A revelação foi feita durante entrevista ao programa Show da Manhã, da plataforma Fio Diário.
“O material já está com uma grande emissora internacional em avaliação, deve estar estourando aí por uma semana, acredito, mas espero que até sexta-feira [seja divulgado]”, declarou Tagliaferro.
Ele reforçou que não teme represálias:
“Então, já que tudo já foi entregue para quem tem que jogar no mundo, agora eu posso falar, porque, se algo me acontecer, o material já está entregue.”
Tagliaferro foi chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), estrutura criada pelo TSE em 2022 com a justificativa de “combater a desinformação” durante o processo eleitoral — algo que, segundo críticos, abriu brechas para censura de vozes conservadoras.
Vivendo atualmente fora do Brasil, o ex-assessor tem concedido entrevistas nas quais afirma possuir provas de que recebeu ordens diretas de Moraes para monitorar e investigar cidadãos ligados à direita. Em outra ocasião, garantiu que poderá comprovar abusos cometidos pelo ministro durante as eleições de 2022.
Desde 2024, Tagliaferro é investigado pela Polícia Federal sob acusação de “violação de sigilo funcional” por supostamente repassar a um jornalista conversas internas entre servidores do TSE.
Comentários (0)