cover
Tocando Agora:

Moraes autoriza que filhos visitem Bolsonaro em prisão domiciliar

Na decisão, o magistrado liberou os familiares para visitarem o ex-chefe do Executivo sem necessidade de aviso prévio.

Moraes autoriza que filhos visitem Bolsonaro em prisão domiciliar
Moraes autoriza que filhos visitem Bolsonaro em prisão domiciliar (Foto: Reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente em prisão domiciliar, possa receber visitas de seus filhos, netos, netas e cunhadas. A permissão foi assinada por Moraes na manhã desta quarta-feira (6/8).


Na decisão, o magistrado liberou os familiares para visitarem o ex-chefe do Executivo sem necessidade de aviso prévio. No entanto, reforçou que as medidas restritivas seguem obrigatórias, como a proibição do uso de celulares e a vedação de gravações em vídeo. Essas regras já haviam sido estabelecidas na decisão anterior, datada de segunda-feira (4/8).

Por outro lado, os pedidos de visita feitos por aliados políticos de Bolsonaro ainda precisarão ser encaminhados formalmente ao STF, para posterior avaliação do próprio Moraes. O primeiro autorizado foi o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que já esteve com o ex-presidente. Outros nomes aguardam resposta do tribunal.

A controversa prisão domiciliar de Bolsonaro foi determinada após a publicação de um vídeo nas redes sociais, gravado por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), durante uma manifestação patriótica. A gravação — que foi posteriormente apagada — mostrava Bolsonaro discursando ao público, em mais um gesto de proximidade com o povo brasileiro.

Os atos em apoio ao ex-presidente ocorreram em diversas capitais, como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Durante a manifestação em Copacabana, zona sul carioca, o senador Flávio telefonou para o pai, que, ao ouvir os gritos dos apoiadores, disse:


“Obrigado a todos. É pela nossa liberdade. Pelo nosso Brasil. Sempre estaremos juntos”.


Enquanto isso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acompanha de perto a situação política no Brasil, já tendo feito elogios públicos a Bolsonaro em outras ocasiões.

Comentários (0)