Van Hattem detona PT: ‘Hipócritas! Lula é corrupto e não tem moral para cobrar nada’
O parlamentar também ironizou o anúncio do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), que quer suspender por seis meses os parlamentares que participaram da ação.
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) reagiu com firmeza à investida do PT, que protocolou uma representação pedindo a suspensão de seu mandato após sua participação na ocupação da Mesa Diretora da Câmara. Para Van Hattem, a medida é um exemplo claro da incoerência e da hipocrisia petista, já que o partido, no passado, promoveu ações semelhantes sem sofrer qualquer punição.
– Acabei de ver que o PT entrou com uma representação contra mim para a suspensão do meu mandato em virtude do que aconteceu ontem. Já deixei tudo bem explicado nas minhas redes sociais. O PT é muito hipócrita, porque em 2017, quando houve uma situação muito parecida, ninguém falou em punição – afirmou.
O parlamentar também ironizou o anúncio do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), que quer suspender por seis meses os parlamentares que participaram da ação.
– Imagina o PSOL sendo contra ocupação. Respondi até de forma humorada que vivi pra ver esse momento acontecer. Mas deixei claro que não me sinto pressionado ou chantageado. Não estou na política por dinheiro ou salário – disse.
Para Van Hattem, a postura da oposição se manteve dentro do que é comum no ambiente parlamentar, ainda que tenha havido excessos – algo que, segundo ele, é frequente no Congresso.
– O que o PT está pedindo é um absurdo, ainda mais vindo de quem tem um presidente da República descondenado, corrupto e condenado em todas as instâncias. Não tem moral nenhuma para cobrar coisa alguma de ninguém – disparou.
O deputado também chamou atenção para casos de violência física, citando como exemplo a agressão da deputada Camila Jara (PT-MG) contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que, segundo ele, é um fato que realmente merece investigação.
– Camila Jara agrediu fisicamente o deputado Nikolas. E eu não tenho a menor dúvida de que ela merece, sim, uma representação pela agressão feita, que ficou muito evidente pra todo mundo – afirmou.
Comentários (0)