cover
Tocando Agora:

Netanyahu promete intensificar ofensiva na Faixa de Gaza e diz que Israel ‘vai derrotar o Hamas’

Esta é a melhor forma de acabar com a guerra e a melhor forma de encerrá-la rapidamente”, afirmou.

Netanyahu promete intensificar ofensiva na Faixa de Gaza e diz que Israel ‘vai derrotar o Hamas’
Netanyahu promete intensificar ofensiva na Faixa de Gaza e diz que Israel ‘vai derrotar o Hamas’ (Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou neste domingo (10) que o país “não tem outra alternativa” a não ser “terminar o trabalho e derrotar o Hamas”. Em conversa com jornalistas, ele destacou que o objetivo “não é ocupar Gaza”, mas “libertá-la do terrorismo” promovido pelo grupo extremista.


Segundo Netanyahu, a operação terrestre na Faixa de Gaza será lançada “muito em breve”, com início na Cidade de Gaza — principal reduto urbano controlado pelo Hamas.

“O cronograma que estabelecemos para a ação é bastante rápido. Queremos, antes de tudo, permitir que zonas seguras sejam estabelecidas para que a população civil da Cidade de Gaza possa sair. Esta é a melhor forma de acabar com a guerra e a melhor forma de encerrá-la rapidamente”, afirmou.

Quando questionado sobre supostas mortes de palestinos por fome, além das baixas em combate, o premiê rejeitou as acusações. Ele disse que fotos divulgadas de crianças magras não provam a existência de crise humanitária. Apesar de dados oficiais apontarem 193 mortes por fome ou desnutrição, Netanyahu reforçou que a prioridade é derrotar o Hamas.

Ainda assim, o líder israelense afirmou que “gostaria” de ampliar centros de distribuição de alimentos e criar mais corredores de ajuda humanitária. Desde 5 de agosto, Israel tem permitido, de forma gradual e controlada, a entrada de mercadorias em Gaza através de comerciantes locais.

Comentários (0)