cover
Tocando Agora:

Morre Miguel Uribe, candidato da Colômbia baleado em discurso

O senador foi alvejado por três tiros — dois na cabeça e um na coxa — por um adolescente de 15 anos que se aproximou em uma motocicleta.

Morre Miguel Uribe, candidato da Colômbia baleado em discurso
Morre Miguel Uribe, candidato da Colômbia baleado em discurso (Foto: Reprodução)

Pré-candidato a presidente da Colômbia, o senador Miguel Uribe Turbay, de 39 anos, morreu nesta segunda-feira (11), em Bogotá, após ficar mais de dois meses internado por conta de um atentado a tiros sofrido em junho. De direita e integrante do partido de oposição Centro Democrático, Uribe era um dos nomes mais bem posicionados para disputar a Presidência da Colômbia em 2026.


O atentado contra ele ocorreu no dia 7 de junho, quando o senador discursava em um evento de rua. O senador foi alvejado por três tiros — dois na cabeça e um na coxa — por um adolescente de 15 anos que se aproximou em uma motocicleta.

Ao longo dos últimos meses, ele chegou a apresentar melhora, mas seu quadro voltou a piorar no último sábado (9) devido a uma hemorragia no sistema nervoso central. Ele passou por cirurgia de emergência e foi novamente sedado, mas não resistiu.


O pré-candidato a chefe do Executivo colombiano era filho de Diana Turbay, jornalista que foi sequestrada e assassinada em 1991 por narcotraficantes a serviço de Pablo Escobar, e neto do ex-presidente Julio César Turbay, que governou o país entre 1978 e 1982. O ex-presidente Álvaro Uribe Vélez, líder do partido de Miguel Uribe, lamentou a perda.


– O mal destrói tudo, mataram a esperança. Que a luta de Miguel seja uma luz que ilumine o caminho correto da Colômbia – declarou.


*As informações são de Pleno News

Comentários (0)