PF investiga Malafaia em inquérito sobre obstrução de ação sobre “tentativa de golpe”
Entre os crimes investigados estão “coação no curso do processo”, “obstrução de investigação de organização criminosa” e “tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito”.

A Polícia Federal abriu, em maio, um inquérito para investigar o pastor Silas Malafaia por supostas ações contra o Supremo Tribunal Federal (STF), autoridades e agentes públicos — incluindo, segundo a narrativa oficial, uma possível articulação para buscar sanções internacionais contra o Brasil.
O caso, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, também mira o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo. De acordo com Moraes, as supostas ações teriam como objetivo “atrapalhar o processo” em que o ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe de Estado — uma acusação que seus aliados consideram parte de uma perseguição política sem precedentes.
Entre os crimes investigados estão “coação no curso do processo”, “obstrução de investigação de organização criminosa” e “tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito”. A apuração é mais um capítulo da escalada de investigações e processos contra vozes conservadoras no país.
Comentários (0)