cover
Tocando Agora:

PF investiga Malafaia em inquérito sobre obstrução de ação sobre “tentativa de golpe”

Entre os crimes investigados estão “coação no curso do processo”, “obstrução de investigação de organização criminosa” e “tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito”.

PF investiga Malafaia em inquérito sobre obstrução de ação sobre “tentativa de golpe”
PF investiga Malafaia em inquérito sobre obstrução de ação sobre “tentativa de golpe” (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal abriu, em maio, um inquérito para investigar o pastor Silas Malafaia por supostas ações contra o Supremo Tribunal Federal (STF), autoridades e agentes públicos — incluindo, segundo a narrativa oficial, uma possível articulação para buscar sanções internacionais contra o Brasil.


O caso, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, também mira o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo. De acordo com Moraes, as supostas ações teriam como objetivo “atrapalhar o processo” em que o ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe de Estado — uma acusação que seus aliados consideram parte de uma perseguição política sem precedentes.


Entre os crimes investigados estão “coação no curso do processo”, “obstrução de investigação de organização criminosa” e “tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito”. A apuração é mais um capítulo da escalada de investigações e processos contra vozes conservadoras no país.

Comentários (0)