cover
Tocando Agora:

STF marca julgamento contra Bolsonaro para setembro: processo será comandado por Moraes

O processo será conduzido a pedido do relator Alexandre de Moraes, em sessões marcadas para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro, alternando entre manhã e tarde.

STF marca julgamento contra Bolsonaro para setembro: processo será comandado por Moraes
STF marca julgamento contra Bolsonaro para setembro: processo será comandado por Moraes (Foto: Reprodução)

O ministro Cristiano Zanin, presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para o dia 2 de setembro o início do julgamento da ação penal que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro de liderar uma suposta tentativa de golpe de Estado. O processo será conduzido a pedido do relator Alexandre de Moraes, em sessões marcadas para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro, alternando entre manhã e tarde.

Além de Bolsonaro, também estarão no banco dos réus outros sete nomes de peso do governo anterior, classificados pela Procuradoria-Geral da República como integrantes do chamado “núcleo 1”. Entre eles estão os ex-ministros Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI), Braga Netto (Casa Civil) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa); o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier; o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem; e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid.


Segundo a narrativa construída pela acusação, esse grupo teria atuado como os principais articuladores de uma “organização criminosa”.

Comentários (0)