Secretário do Tesouro dos EUA promete providências para encerrar definitivamente contas de Moraes
Conforme Figueiredo, o secretário de Trump foi direto: a lei é clara, não existe “dois pesos e duas medidas”. Bessent teria garantido que pretende “tomar providências” diante da situação.

O secretário do Tesouro da gestão do presidente Donald Trump, Scott Bessent, no mesmo dia em que cancelou uma reunião com Fernando Haddad, abriu as portas de seu gabinete para receber o deputado Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, os dois brasileiros entregaram a Bessent um relatório detalhando como os bancos no Brasil têm interpretado a Lei Magnitsky. Segundo Paulo Figueiredo, o documento incluía reportagens da imprensa nacional mostrando que, apesar das sanções internacionais, o ministro Alexandre de Moraes não teve suas contas bancárias bloqueadas pelas instituições financeiras das quais é cliente.
Ainda conforme Figueiredo, o secretário de Trump foi direto: a lei é clara, não existe “dois pesos e duas medidas”. Bessent teria garantido que pretende “tomar providências” diante da situação.
Comentários (0)