Zé Trovão sobre Lula: “Nós vamos te arrancar dessa cadeira em 2026”
Deputado Zé Trovão (PL) foi chamado a depor na Polícia Federal em 15 de julho de 2025. A acusação é de suposta “incitação à violência” e “prática de crimes” em postagens contra o presidente Lula nas redes sociais.

Alvo de uma ação movida pelo deputado petista Zeca Dirceu no STF, o deputado Zé Trovão (PL) foi chamado a depor na Polícia Federal em 15 de julho de 2025. A acusação é de suposta “incitação à violência” e “prática de crimes” em postagens contra o presidente Lula nas redes sociais.
O depoimento foi feito por videoconferência, onde Zé Trovão confirmou ser dono das contas no TikTok, Twitter e Instagram mencionadas no processo, mas deixou claro que “a intenção de suas postagens era informar o público nacional sobre o que o presidente fala”.
De acordo com o registro da PF, o parlamentar optou pelo silêncio quando questionado sobre a repercussão de seus vídeos.
Zé Trovão também rejeitou a ideia de que a frase “bandido bom é bandido morto” tivesse sido dirigida a Lula, esclarecendo que “se refere a qualquer bandido”.
Quanto à declaração “nós vamos te arrancar dessa cadeira”, o deputado foi direto: “se refere às eleições de 2026, onde ele pretende tirar o presidente do cargo”.
O parlamentar ainda reafirmou que “suas declarações estão amparadas pela imunidade parlamentar, que ele considera ser absoluta”.
A investigação foi aberta no STF por ordem do ministro Dias Toffoli, após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que quer preservar as postagens, realizar perícia no conteúdo e ouvir o investigado.
Segundo a Polícia Federal, os vídeos estavam indisponíveis no momento da análise, e os peritos recomendaram que as plataformas fossem acionadas para tentar recuperar o material.
Comentários (0)