Presidente Trump declara guerra ao voto por correio: “Eleições honestas já!”
As eleições de 2026 serão cruciais para Trump, já que estarão em disputa todos os 435 assentos da Câmara dos Representantes e um terço do Senado.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (18) que irá assinar uma ordem executiva para iniciar um verdadeiro “movimento” em defesa de eleições limpas e transparentes no país. O objetivo é acabar de vez com o voto por correio e também com o uso de máquinas de contagem de votos, que segundo ele são “altamente imprecisas, muito caras e seriamente controversas”. A declaração foi feita em sua rede Truth Social.
– “[As máquinas] custam dez vezes mais do que o preciso e sofisticado papel com marca d’água, que é mais rápido e não deixa NENHUMA DÚVIDA, no final das contas, sobre quem GANHOU e quem PERDEU a eleição” – escreveu Trump.
O presidente ressaltou que os Estados Unidos são “o único país do mundo que usa a votação por correio”, lembrando que todos os outros abandonaram o modelo após detectarem “massiva fraude eleitoral”.
– “Começaremos este esforço, que será fortemente oposto pelos democratas porque eles trapaçam em níveis nunca vistos antes, assinando uma ORDEM EXECUTIVA para ajudar a trazer HONESTIDADE às eleições de meio de mandato de 2026” – destacou.
Trump também enviou um recado direto aos estados, exigindo alinhamento com o governo federal.
– “Lembre-se, os estados são meramente um ‘agente’ do governo federal na contagem e tabulação dos votos. Eles devem fazer o que o governo federal, representado pelo presidente dos Estados Unidos, lhes ordena, PARA O BEM DO NOSSO PAÍS. Com suas HORRÍVEIS políticas de esquerda radical, como fronteiras abertas, homens jogando em esportes femininos, transgênero e ‘WOKE’ para todos, e muito mais, os democratas são virtualmente inelegíveis sem usar esse GOLPE do correio completamente refutado” – declarou.
O presidente americano reforçou que jamais haverá eleições verdadeiramente honestas enquanto o voto por correio e as máquinas continuarem sendo usados. Ele garantiu que o Partido Republicano não recuará nessa luta para devolver “honestidade e integridade” ao sistema eleitoral.
– “A farsa do voto por correio, usando máquinas de votação que são um desastre completo e total, deve acabar agora!!! Lembre-se, sem eleições justas e honestas e fronteiras fortes e poderosas, você não tem nem a aparência de um país” – afirmou.
As eleições de 2026 serão cruciais para Trump, já que estarão em disputa todos os 435 assentos da Câmara dos Representantes e um terço do Senado. Os republicanos precisam manter sua maioria no Congresso para garantir a continuidade do projeto de governo liderado pelo atual presidente.
Hoje, os EUA permitem três modalidades de voto: por correio, antecipado e presencial no dia oficial da eleição. Trump, no entanto, defende que apenas o modelo presencial em cédula de papel seja mantido, como forma de assegurar a confiança do povo no processo democrático.
Comentários (0)