cover
Tocando Agora:

Banco responsável por pagar ministros do STF se manifesta

A instituição está no centro do debate sobre a aplicação das sanções dos Estados Unidos a autoridades brasileira

Banco responsável por pagar ministros do STF se manifesta
Banco responsável por pagar ministros do STF se manifesta (Foto: Reprodução)

No dia seguinte a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flavio Dino, que determinou que decisões de países estrangeiros precisam ser validadas pela corte para serem aplicadas no Brasil, o Banco do Brasil divulgou uma nota na qual informa que cumpre as normas do país onde atua.


“O Banco do Brasil atua em plena conformidade à legislação brasileira, às normas dos mais de 20 países onde está presente e aos padrões internacionais que regem o sistema financeiro”, disse.

A instituição está no centro do debate sobre a aplicação das sanções dos Estados Unidos a autoridades brasileiras, em especial ao ministro do STF Alexandre de Moraes, sancionado pela Lei Magnitsky.


Fontes afirmaram a CNN que é o banco que paga o salário de Moraes. Ainda de acordo com a nota, o Banco do Brasil diz que tem “mais de 80 anos de atuação no exterior” e que “acumula sólida experiência em relações internacionais e está preparada para lidar com temas complexos e sensíveis que envolvem regulamentações globais”.

Diz ainda que “sempre acompanha esses assuntos com atenção e conta com assessoramento jurídico especializado para garantir atuação alinhada às melhores práticas de governança, integridade e segurança financeira” e que “reforça o compromisso em oferecer soluções responsáveis, seguras e sustentáveis para todos os seus públicos de relacionamento”.

Comentários (0)