cover
Tocando Agora:

EUA dizem estar preparados para usar ‘todo o poder’ contra Maduro

A fala ocorre após Maduro informar, em anúncio transmitido pela TV, que mobilizará 4,5 milhões de milicianos armados como resposta às “ameaças” dos EUA.

EUA dizem estar preparados para usar ‘todo o poder’ contra Maduro
EUA dizem estar preparados para usar ‘todo o poder’ contra Maduro (Foto: Reprodução)

Os Estados Unidos seguem ampliando a pressão contra o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela. Nesta terça-feira (19), a porta-voz do governo Donald Trump, Karoline Leavitt, disse que o republicano está preparado para usar “toda o poder” norte-americano contra o líder venezuelano, acusado de chefiar um cartel de narcotráfico. Leavitt frisou que o chavista “não é um presidente legítimo”, mas sim um “fugitivo”.


– Ele é um fugitivo e chefe de um cartel narcoterrorista acusado nos EUA de tráfico de drogas. Trump está preparado para usar toda o poder americano para deter o tráfico de drogas – garantiu, durante entrevista com jornalistas na Casa Branca.

A fala ocorre após Maduro informar, em anúncio transmitido pela TV, que mobilizará 4,5 milhões de milicianos armados como resposta às “ameaças” dos EUA. Nos últimos dias, o país norte-americano elevou para 50 milhões de dólares (R$ 270 milhões) a recompensa por informações que levem à captura do chavista e reforçou a presença militar no Caribe e na América Latina.


Comentários (0)