cover
Tocando Agora:

Tarcísio reafirma lealdade a Bolsonaro após indiciamento da PF: “Vou estar sempre do lado”

A declaração foi feita em Marília, interior de São Paulo, um dia após a Polícia Federal (PF) indiciar Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo sob a acusação de suposta “coação” e tentativa de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito” na chamada narrativa da “trama golpista”.

Tarcísio reafirma lealdade a Bolsonaro após indiciamento da PF: “Vou estar sempre do lado”
Tarcísio reafirma lealdade a Bolsonaro após indiciamento da PF: “Vou estar sempre do lado” (Foto: Reprodução)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira (21) sua posição de amizade, lealdade e gratidão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita em Marília, interior de São Paulo, um dia após a Polícia Federal (PF) indiciar Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo sob a acusação de suposta “coação” e tentativa de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito” na chamada narrativa da “trama golpista”.


Ao ser questionado sobre sua relação com o ex-presidente, Tarcísio foi categórico:

“A minha relação com o Bolsonaro vai ser como sempre foi: de lealdade, amizade e gratidão. Entendo que ele fez muito pelo Brasil e por mim, me abriu portas, sempre foi muito amigo, e eu vou ser amigo, vou estar sempre do lado, trabalhando para ajudar na medida do possível”.

O governador também criticou a condução do indiciamento pela PF, alertando para os riscos de perseguição política no país:

“Me preocupa um pouco o fato de você ver pessoas sendo investigadas em objeto de ações judiciais simplesmente por fazerem críticas. Às vezes eu vejo que isso não faz sentido, então onde é que a gente quer chegar com isso?”.

Questionado ainda sobre mensagens divulgadas pela PF, nas quais Eduardo Bolsonaro critica o pai por elogiar Tarcísio, o governador preferiu não polemizar:


“É uma conversa privada de pai para filho. Só interessa aos dois e eu não sei nem por que foi divulgada”.

Comentários (0)