Indicada de Lula para comandar redes sociais da EBC pede demissão
Na EBC, ela comandava a estratégia digital e estava à frente de perfis oficiais como @tvbrasil, @canalgov, @ebc e @agencia.brasil.
22/08/2025 14:23
| Atualizado há 16 horas atrás

Mais uma baixa atinge o governo Lula. A superintendente de Comunicação Digital da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nicole Briones, pediu demissão nesta terça-feira (19). Briones foi escolhida pessoalmente por Lula e já havia trabalhado como assessora do petista, sendo responsável por administrar suas redes sociais por cinco anos.
Na EBC, ela comandava a estratégia digital e estava à frente de perfis oficiais como @tvbrasil, @canalgov, @ebc e @agencia.brasil. Apesar de destacar em sua carta de despedida números positivos — como os 350 milhões de visualizações mensais — Briones preferiu deixar o cargo, indicando um colega da estatal, Fernando Miranda, para substituí-la.
O pedido não foi um caso isolado. Neste mesmo mês, o presidente da EBC, Jean Lima, também entregou sua carta de exoneração. Assim como Briones, ele usou um tom de agradecimento ao governo, mas sua saída reforça a sequência de baixas no comando da comunicação estatal.
A debandada expõe instabilidade dentro da estrutura de comunicação oficial, um dos pilares de propaganda do governo petista.
Comentários (0)