cover
Tocando Agora:

“O coração parou”: Casal junto há 43 anos morre com duas horas de diferença

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o filho Tadeu Inácio de Abreu, de 39 anos, relatou acreditar que a mãe não aguentou a dor da perda. “Estava com meu pai na hora que ele faleceu.

“O coração parou”: Casal junto há 43 anos morre com duas horas de diferença
“O coração parou”: Casal junto há 43 anos morre com duas horas de diferença (Foto: Reprodução)

Um casal que compartilhou a vida por mais de quatro décadas partiu praticamente junto, em São João del-Rei (MG). Com apenas duas horas de diferença entre as mortes, a história emocionou familiares e vizinhos, que enxergaram no ocorrido um verdadeiro testemunho de amor e fidelidade. “O coração parou”, resumiu o filho ao falar sobre a despedida dos pais.


Sebastião Francisco de Abreu, de 72 anos, estava internado havia 40 dias e faleceu na noite de quarta-feira (20), vítima de falência múltipla de órgãos e pneumonia. Na madrugada seguinte (21), sua esposa, Almenzinda Maria da Fonseca Abreu, de 71 anos — carinhosamente chamada de Dona Neusa —, não resistiu a um choque cardiogênico e faleceu em uma UPA, sem sequer ter conhecimento da partida do marido.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o filho Tadeu Inácio de Abreu, de 39 anos, relatou acreditar que a mãe não aguentou a dor da perda. “Estava com meu pai na hora que ele faleceu. Foi a única hora que ela saiu de perto. Uns cinco minutos antes, ela me mandou um áudio dizendo que não estava bem. Acho que na hora que ele faleceu, o coração dela parou também”, contou, emocionado.

Além de Tadeu, o casal deixa outro filho, Tiago Vicente da Fonseca de Abreu, e seis netos. Os dois foram velados juntos no Velório Resende Fábricas e sepultados lado a lado no Cemitério Municipal de São João del-Rei.


Referência no bairro, Sebastião e Dona Neusa eram conhecidos pela fé cristã e pelo envolvimento nas celebrações religiosas da comunidade. Ela, em especial, tinha o hábito de cozinhar em encontros comunitários, sempre acompanhada do marido.

Em outro caso que também comoveu o país, um jovem casal que nasceu no mesmo dia morreu em um acidente justamente no aniversário de 27 anos. Nicolly Morais de Melo e Gregory Mayllon perderam a vida no domingo (20/7), quando a moto em que estavam tombou na BR-101, em São José (SC). A tragédia marcou o que seria a primeira comemoração de aniversário dos dois como casal.

Comentários (0)