Bolsonaro lidera pesquisa eleitoral mesmo preso e sem redes sociais
O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 21 deste mês, em 163 municípios espalhados pelas 27 unidades da Federação.

Mesmo preso sem condenação e, segundo seus aliados, alvo de perseguição política e judicial, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece tecnicamente empatado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em pesquisa nacional divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas. O estudo indica que, se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, Bolsonaro teria 35,2% das intenções de voto, contra 34,8% de Lula.
Ainda segundo o levantamento, o ex-ministro Ciro Gomes soma 7,9%, seguido por Ratinho Junior (PSD), com 6,2%, e Ronaldo Caiado (UB), que alcança 3,1%. Diferença regional mantém Lula forte no Nordeste
No cenário espontâneo, quando os entrevistados respondem sem apresentação prévia de nomes, Lula aparece com 20,4%, enquanto Bolsonaro registra 19,8%, novamente em empate técnico. A pesquisa destaca que, assim como em levantamentos anteriores, o petista só se mantém à frente no Nordeste, enquanto perde em todas as demais regiões do país — fator que explica a ausência de uma vantagem maior para o ex-presidente.
Metodologia da pesquisa
O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 21 deste mês, em 163 municípios espalhados pelas 27 unidades da Federação. Ao todo, foram entrevistados 2.020 eleitores, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Comentários (0)