cover
Tocando Agora:

Lindbergh Farias comemora decisão de Moraes que coloca policiais dentro da residência de Jair Bolsonaro

A medida será cumprida pela Polícia Penal do Distrito Federal, em tempo real, no endereço residencial de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.

Lindbergh Farias comemora decisão de Moraes que coloca policiais dentro da residência de Jair Bolsonaro
Lindbergh Farias comemora decisão de Moraes que coloca policiais dentro da residência de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O líder do PT na Câmara, deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), celebrou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o monitoramento integral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida será cumprida pela Polícia Penal do Distrito Federal, em tempo real, no endereço residencial de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.

Foi o próprio Lindbergh quem acionou o STF para solicitar a medida. Em publicação nas redes sociais, o deputado classificou a decisão como uma “vitória da democracia” e afirmou que o pedido contou com o apoio da Polícia Federal (PF) e parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão de Moraes foi fundamentada no Inquérito 4.995/DF e levou em conta o risco de fuga do ex-presidente, diante da proximidade do julgamento da Ação Penal 2.668, que ocorrerá em 2 de setembro, na Primeira Turma do STF. O processo envolve o núcleo central da suposta tentativa de golpe de Estado, do qual Bolsonaro é apontado como um dos principais articuladores.


Segundo despacho do ministro, as medidas cautelares anteriores mostraram-se insuficientes para evitar eventual tentativa de se furtar à Justiça, motivo pelo qual foi determinado o monitoramento presencial e integral.


Bolsonaro e outros réus serão julgados por suposta conspiração para se manter no poder mesmo após a vitória eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022.


*Com informações de Hora Brasília 

Comentários (0)