Lindbergh Farias comemora decisão de Moraes que coloca policiais dentro da residência de Jair Bolsonaro
A medida será cumprida pela Polícia Penal do Distrito Federal, em tempo real, no endereço residencial de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.

O líder do PT na Câmara, deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), celebrou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o monitoramento integral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida será cumprida pela Polícia Penal do Distrito Federal, em tempo real, no endereço residencial de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.
Foi o próprio Lindbergh quem acionou o STF para solicitar a medida. Em publicação nas redes sociais, o deputado classificou a decisão como uma “vitória da democracia” e afirmou que o pedido contou com o apoio da Polícia Federal (PF) e parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão de Moraes foi fundamentada no Inquérito 4.995/DF e levou em conta o risco de fuga do ex-presidente, diante da proximidade do julgamento da Ação Penal 2.668, que ocorrerá em 2 de setembro, na Primeira Turma do STF. O processo envolve o núcleo central da suposta tentativa de golpe de Estado, do qual Bolsonaro é apontado como um dos principais articuladores.
Segundo despacho do ministro, as medidas cautelares anteriores mostraram-se insuficientes para evitar eventual tentativa de se furtar à Justiça, motivo pelo qual foi determinado o monitoramento presencial e integral.
Bolsonaro e outros réus serão julgados por suposta conspiração para se manter no poder mesmo após a vitória eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022.
*Com informações de Hora Brasília
Comentários (0)