URGENTE: Javier Milei é retirado às pressas de carreata após ataque
Milei estava acompanhado do deputado José Luis Espert, um dos principais nomes para as eleições legislativas de outubro.

Nesta quarta-feira (27), o presidente da Argentina, Javier Milei, foi alvo de um ataque covarde durante uma carreata em Lomas de Zamora, na região sul da Grande Buenos Aires. O líder argentino precisou ser retirado às pressas depois que criminosos começaram a atirar pedras e garrafas contra ele.
Segundo um porta-voz oficial, felizmente ninguém ficou ferido. Milei estava acompanhado do deputado José Luis Espert, um dos principais nomes para as eleições legislativas de outubro.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o presidente acenando para o povo na caçamba de uma caminhonete quando o tumulto começou. Por razões de segurança, a carreata foi interrompida. O jornal El Clarín relatou que militantes da oposição lançaram insultos e objetos contra Milei, provocando confronto entre apoiadores e opositores.
José Luis Espert não hesitou em apontar os culpados: militantes ligados à ex-presidente Cristina Kirchner. Em entrevista a uma emissora local, ele afirmou ainda que uma fotógrafa da campanha foi atingida por uma pedra.
Hay que cuidar al presidente Milei. Revienten uno por uno a los orcos que intentaron atentar contra él. Después tenemos que fumarnos a estos hijos de puta decir que es peligroso para la democracia lo que ponemos en twitter. Ni un milimetro a estas basuras pic.twitter.com/Mrp7MggBxJ
— Mariano Pérez (@marianoperez912) August 27, 2025
Comentários (0)