Lula: “Extrema-direita e fascistas querem me derrotar em 2026”
Em MG o petista também usou o palanque para atacar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos em articulações políticas e diplomáticas contra o ministro Alexandre de Moraes.

Em mais um discurso recheado de ataques à oposição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a acusar conservadores e opositores de conspirarem contra sua permanência no poder. Durante agenda em Minas Gerais nesta sexta-feira (29), Lula afirmou que a “extrema-direita” e grupos que ele chama de “fascistas” estariam se reunindo na “calada da noite” para tentar derrotá-lo nas eleições de 2026.
– Tem muita reunião na calada de noite. Todo mundo está tentando se juntar: a extrema-direita, os fascistas, todo mundo querendo se juntar. “Vamos encontrar um jeito de derrotar o Lula”. “Minas Gerais é muito importante. Vamos tentar derrotar o Lula, vamos fazer com o [governador de MG, Romeu] Zema” (Novo) – disse o petista.
Segundo Lula, a disputa no próximo pleito será “muito forte”:
– Podem fazer o que eles quiserem, porque vai ter uma disputa muito forte nesse país. A gente vai ter que dizer para quem a gente quer governar, se é para a Faria Lima, lá em São Paulo, para os banqueiros, ou é para o povo brasileiro – acrescentou.
Na passagem por Minas, Lula inaugurou o trecho 3 do corredor viário e anunciou investimentos em obras de mobilidade urbana.
O presidente também usou o palanque para atacar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos em articulações políticas e diplomáticas contra o ministro Alexandre de Moraes. Lula acusou o parlamentar de traição e chegou a defender a cassação de seu mandato.
– Ele não pode exercer o mandato dele [remotamente]. Eu já falei com o presidente Hugo Motta e outros deputados de que é extremamente necessário cassar o Eduardo Bolsonaro porque ele vai passar para a história como o maior traidor da história desse país. Aliás, um dos maiores traidores da pátria do mundo. Porque ele sai do Brasil, vai para os Estados Unidos denunciar o Brasil e ficar mentindo em relação ao Brasil. As acusações que o [Donald] Trump fez ao Brasil para fazer a taxação são todas inverídicas – declarou Lula, citando o atual presidente dos EUA.
Comentários (0)