Gonet pede condenação de todos os réus
No início da sessão, o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, disse que uma organização criminosa tentou “coagir” e “submeter o STF” ao governo de Donald Trump.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta terça-feira, 2, o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus do inquérito que investiga a trama golpista. Durante leitura da acusação, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que os atos praticados demonstra uma “cooperação entre os envolvidos, sob a coordenação e determinação do ex-presidente, evidencia a organização criminosa e suas implicações penais”.
A audiência começou às 9h15 na Primeira Turma da Corte e foi interrompida por volta das 12h. No início da sessão, o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, disse que uma organização criminosa tentou “coagir” e “submeter o STF” ao governo de Donald Trump. O magistrado não citou a família Bolsonaro. Bolsonaro é acusado de comandar as articulações para o plano golpista após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. Outros sete aliados também são réus no chamado “núcleo 1” do inquérito, desde ex-ministros a militares de alta patente.
Comentários (0)