cover
Tocando Agora:

Cármen Lúcia discute com advogado de Ramagem durante julgamento

A ministra interrompeu a fala da defesa alegando que havia risco de confundir a questão do voto impresso com a auditabilidade do processo eleitoral.

Cármen Lúcia discute com advogado de Ramagem durante julgamento
Cármen Lúcia discute com advogado de Ramagem durante julgamento (Foto: Reprodução)

Durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal dos acusados de envolvimento na chamada “trama golpista”, a ministra Cármen Lúcia bateu de frente com o advogado Paulo Renato Cintra, responsável pela defesa do ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem.


A ministra interrompeu a fala da defesa alegando que havia risco de confundir a questão do voto impresso com a auditabilidade do processo eleitoral. “Fique claro: o processo eleitoral é auditável, íntegro, perfeitamente seguro. Vossa senhoria sabe a distinção entre processo eleitoral auditável e voto impresso. Repetiu como se fosse sinônimo, e não é, porque o processo eleitoral é amplamente auditável”, afirmou.

Em resposta, o advogado destacou que não estava defendendo o voto impresso em si, mas apenas reagindo a declarações anteriores. Segundo ele, “a discussão sobre o voto impresso não representa uma defesa da ideia em si, mas sim uma resposta ao que foi previamente declarado”.

Comentários (0)