cover
Tocando Agora:

Paulo Figueiredo diz que “não há como negar que Fux honra a toga”

Em seu perfil na rede social X, Figueiredo disse que a diferença da deliberação do magistrado está “no nível intelectual” e que “não há como negar que Fux honra a toga”.

Paulo Figueiredo diz que “não há como negar que Fux honra a toga”
Paulo Figueiredo diz que “não há como negar que Fux honra a toga” (Foto: Reprodução)

O jornalista Paulo Figueiredo teceu elogios, nesta quarta-feira (10), ao voto proferido pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do chamado núcleo crucial da suposta tentativa de golpe de Estado. Em seu perfil na rede social X, Figueiredo disse que a diferença da deliberação do magistrado está “no nível intelectual” e que “não há como negar que Fux honra a toga”.


– A diferença do voto do ministro Fux para os demais está inclusive no nível intelectual. A diferença entre um discurso político e uma tese jurídica. Não há como negar que Fux honra a toga – escreveu.

Fux, que apresentou uma parte de seu voto na manhã desta quarta, tem trazido um contraponto ao que foi já foi deliberado pelos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos outros sete réus. Fux até agora votou, preliminarmente, para anular a ação penal, e, no mérito, pela improcedência do crime de organização criminosa.


*Com informações AE

Comentários (0)