cover
Tocando Agora:

“Um facho de luz no STF”: Michelle enaltece voto de Fux a favor de Bolsonaro

Fux contrariou o relator Alexandre de Moraes e lembrou que o STF não tem competência para julgar o caso, já que os réus não possuem mais foro privilegiado.

“Um facho de luz no STF”: Michelle enaltece voto de Fux a favor de Bolsonaro
“Um facho de luz no STF”: Michelle enaltece voto de Fux a favor de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais nesta quarta-feira (10) para se pronunciar após o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados pela chamada “trama golpista”.

Fux contrariou o relator Alexandre de Moraes e lembrou que o STF não tem competência para julgar o caso, já que os réus não possuem mais foro privilegiado. O ministro ainda apontou falhas graves no processo, destacando o excesso de informações apresentadas, o que teria prejudicado a defesa. Para ele, isso configura claro cerceamento de defesa, motivo pelo qual concluiu pela nulidade da ação.

A força da Palavra


Michelle compartilhou a notícia do voto de Fux acompanhada de versículos do Livro de Provérbios, onde se destacam advertências contra falsidade, injustiça e divisão entre irmãos:

“Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”


Em seguida, ela explicou cada um dos pontos:

Olhos altivos: orgulho e soberba.

Língua mentirosa: enganar com palavras.

Mãos que derramam sangue inocente: matar pessoas sem culpa.


Coração que maquina pensamento vicioso: elaborar planos perversos.


Pés que se apressam a correr para o mal: agir rapidamente em direção ao erro.

Testemunha falsa que profere mentiras: espalhar falsos testemunhos.

Quem semeia contendas entre irmãos: provocar divisões e conflitos.

Reconhecimento a Fux

Não é a primeira vez que Michelle demonstra apreço pelo ministro. Em ocasiões anteriores, ela o descreveu como “um facho de luz no STF”.


A postura de Fux foi recebida com entusiasmo pelos apoiadores de Bolsonaro, que enxergam em seu voto um contraponto às decisões autoritárias de Alexandre de Moraes.

Comentários (0)