cover
Tocando Agora:

Vaza o “surto” no Governo Lula com o voto de Fux

Segundo relatos de bastidores, aliados de Lula classificaram a atitude de Fux como um “surto” e se incomodaram com sua fala incisiva. Um ministro próximo ao petista, sob anonimato, disparou críticas ao magistrado

Vaza o “surto” no Governo Lula com o voto de Fux
Vaza o “surto” no Governo Lula com o voto de Fux (Foto: Reprodução)

Integrantes do governo Lula não esconderam o desespero diante da postura firme do ministro Luiz Fux no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizado nesta quarta-feira (10) pela Primeira Turma do STF.


Segundo relatos de bastidores, aliados de Lula classificaram a atitude de Fux como um “surto” e se incomodaram com sua fala incisiva. Um ministro próximo ao petista, sob anonimato, disparou críticas ao magistrado:

“Já se esperava um show. Um voto totalmente incoerente com o próprio entendimento e com a atuação dele nesse processo. Ele está fazendo comício”.

Mesmo com a tentativa de menosprezar a decisão, o Planalto já previa que Fux poderia se posicionar em defesa de Bolsonaro e dos demais acusados. Antes mesmo do julgamento, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) havia declarado que o resultado seria previsível.


Na análise do mérito, Fux atendeu a diversos argumentos apresentados pelas defesas, entre eles o reconhecimento da incompetência da Corte e da própria Primeira Turma para julgar o caso — um duro golpe contra a narrativa petista.

Comentários (0)